O primeiro modelo com motorização elétrica da marca, o Jeep Avenger, será apresentado ao público no Salão Automóvel de Paris no dia 17 de outubro.

A marca também anunciou que clientes na Itália, França, Alemanha, Espanha, Bélgica e Holanda conseguirão encomendar o Avenger imediatamente após seu lançamento.

Menor que o Renegade, o Avenger é configurado para o mercado europeu, oferecendo  mais de 400 km de autonomia. A motorização 100% elétrica é combinada com um interior super moderno repleto de tecnologia avançada e muito espaço para os ocupantes e para carga.

"O novo Jeep Avenger lidera a introdução do novo portfólio Jeep BEV na Europa." Christian Meunier, CEO da marca Jeep, disse em um comunicado à imprensa.

"Ele oferece recursos da marca Jeep de classe de mercado e, quando for apresentado no Salão do Automóvel de Paris, mostraremos por que é uma alternativa totalmente elétrica da marca Jeep. excelente para os players existentes no segmento. Avenger marca um marco importante nos nossos planos de crescimento nos principais mercados europeus, como a França, e em nosso caminho para nos tornarmos a primeira marca de SUV de emissão zero no mundo.

A marca lançará quatro modelos de emissão zero na Europa até 2025, com produtos em segmentos-chave, incluindo o Recon e o Wagoneer "S", dois modelos elétricos totalmente novos que competirão no mercado global de SUVs de médio porte.

Com esta eletrificação, todos os Jeeps vendidos na região serão 100% elétricos até 2030.