O híbrido plug-in que estreia a eletrificação da marca Jeep no Brasil impressionou e levou um prêmio para casa

Jeep Compass 4xe é eleito o melhor SUV importado pelo CAR Awards Brasil 2023

palavras-chave: jeep compass, car awards brasil, jeep compass 4xe


A chegada do híbrido plug-in Jeep Compass S 4xe ao mercado é um marco importante para a marca, uma vez que ele estreia a linha eletrificada da Jeep no Brasil. O SUV foi projetado em uma combinação de desempenho, tecnologia e sofisticação. No dia 8 de novembro o veículo impressionou o público no CAR Awards Brasil 2023 e levou para casa o título de melhor SUV importado.


Jeep Compass 4xe híbrido plug-in (Foto: Divulgação/Jeep)


O CAR AWARDS BRAZIL 2023, promovido pela CAR Magazine desde 2009, comemorou sua 13ª edição com uma cerimônia de entrega de troféus realizada em São Paulo na noite da última terça-feira (8). Das oito categorias do prêmio, o Jeep Compass 4xe venceu na categoria ‘Import SUV’, que foi a preferência majoritária de um júri formado por jornalistas e funcionários de revistas de automóveis com larga experiência em análise automotiva.

Quais são as características do Jeep Compass 4xe?


O novo Jeep Compass 4xe inaugura uma nova era para a marca Jeep brasileira com a melhor combinação de tecnologia e sustentabilidade. Como o SUV elétrico mais capaz em seu segmento, combinando todo o know-how e proeza off-road que só a Jeep tem, esse troféu é merecido. 


Com eficiência e desempenho inigualáveis, seu motor permite uma potência combinada de 240 cv de 0 a 100 km/h em 6,8 segundos, com consumo urbano de até 25,4 km/le cerca de 44 km. É elétrico e pode ser recarregado em 2 horas.


Jeep Compass 4xe híbrido plug-in é o primeiro da Jeep no Brasil. (Foto: Divulgação/Jeep)


Também inclui tração nas quatro rodas com quatro modos de condução, HDC (Controle Eletrônico de Descida), 4WD Lock e funções 4WD Low. 


O equipamento padrão mais importante inclui uma ampla gama de sistemas avançados de assistência ao motorista, como frenagem automática de emergência, aviso de mudança de faixa e faróis altos automáticos.


Principais equipamentos e preço do Jeep Compass 4xe 


O Jeep Compass 4xe é vendido em uma única versão, a Série S, que custa hoje no Brasil cerca de R$ 349.990. Confira os principais itens na lista de equipamento do SUV híbrido:

  • câmera 360°

  • sistema de som Alpine com 8 alto-falantes + subwoofer

  • Adventure Intelligence com recursos exclusivos (sistema híbrido)

  • Alexa Personal Assistant (frenagem automática, piloto automático adaptativo, reconhecimento de sinais de trânsito e fadiga)

  • assistente de estacionamento

  • aviso de saída de faixa

  • aviso de ponto cego

  • farol alto automático

  • painel de instrumentos com tela digital de 10,25 polegadas

  • carregamento de smartphone por indução

  • partida remota

  • central multimídia de 10 polegadas com GPS nativo

  • suporte WIRELESS para Android Auto e Apple CarPlay.


Clique aqui para conhecer a lista completa de equipamentos.



O Melhor SUV Importado pelo CAR Awards Brasil 2023


Se você chegou até aqui percebeu que o prêmio de melhor SUV importado concedido pela Car Awards Brasil 2023 não foi ao acaso, muito pelo contrário, foi mérito genuíno da marca Jeep que trabalhou com excelência e mostrou mais uma vez que, além da paixão, há um sem dúvidas um alto padrão na concepção de seus veículos.