A Jeep atingiu um marco importante com a chegada do seu primeiro modelo totalmente elétrico, o Avenger, ao ser coroado o European Car of the Year. Embora as entregas aos clientes só comecem em março deste ano, o Avenger conseguiu uma vitória expressiva, conquistando 328 votos, deixando o VW ID.Buzz para trás (241 votos). A votação foi limitada apenas a jornalistas experientes no nicho automotivo de revistas credenciadas.


Os juízes elogiaram vários aspectos do Jeep Avenger, incluindo sua acessibilidade. O preço da primeira versão com carro elétrico começa em 39.500 euros (218.000 reais), com versões mais baratas chegando em breve. 


O Avenger também é prático com amplo espaço para bagagem e espaço para as pernas na segunda fileira. Um alcance WLTP de 400 km é uma boa relação custo-benefício.


O Avenger possui uma bateria de 54 kWh que alimenta a versão de tração dianteira. O desempenho do veículo, com 152 cv e aceleração de 0 a 96 km/h em cerca de 9 segundos, não é seu destaque. 


No entanto, isso não é necessariamente um problema, pois os compradores são atraídos pela praticidade, aparência robusta e baixos custos de manutenção do Avenger, que vem para substituir outros SUVs a combustão.


A Jeep planeja lançar em 2024 o Wagoneer S, uma versão totalmente elétrica do seu SUV grande. Esta nova versão do Wagoneer vai competir com o Rivian R1S nos Estados Unidos.


A Jeep realizou uma emocionante competição para escolher um nome exclusivo para seu novo SUV elétrico. A competição terminou no início de dezembro, com o vencedor recebendo uma viagem de esqui de luxo de $ 40.000 para Wyoming. Os nomes dos vencedores são um segredo, mas estamos ansiosos para anunciá-los!


Durante o Salão do Automóvel de Paris, os executivos do grupo confirmaram que a produção nacional era a opção mais provável caso o modelo fosse lançado no Brasil. No caso de um motor de combustão interna, será uma especificação nacional. Os modelos elétricos, por outro lado, podem ser importados, pelo menos inicialmente. Teremos de esperar para ver.