Além de ser o SUV mais vendido da categoria, o Jeep Compass é também assunto recorrente na crítica especializada.

Para se ter ideia disso, de 23 de novembro para cá, quando o modelo 2022 foi apresentado na China, diversas notícias já foram publicadas pela imprensa com abordagem aos mais inúmeros assuntos, desde o visual externo e interno, até motorização e tecnologias presentes.

É hora de, mais uma vez, falar de tecnologia, já que as últimas informações confirmam que o Jeep Compass 2022 terá wi-fi, Alexa e painel gigante de TFT.

As novas opções de centrais multimídias, no entanto, dão pistas sobre os detalhes do novo SUV da Fiat, atualmente chamado Progetto 363, o qual, conforme já confirmado pela Jeep, será revelado no final da edição 21 do Big Brother Brasil.

Haverá, por fora, modificações importantes, todas, no entanto, pontuais, alterando pequenos aspectos, como a grade, para-choque e iluminação (agora, full-LEDs). 

No interior, as mudanças serão mais severas. Além de linhas mais sóbrias, o SUV, em síntese, terá painel de instrumentos com tela de 10,25 polegadas (full HD, com até 12 configurações diferentes) e central multimídia com 10,1? ou 8,4? nas configurações mais baratas.

Ambas, no entanto, terão a nova interface Uconnect 5 e vêm com hardware Intel. E o upgrade em tecnologia não para por aí.

Smartphone e Jeep Compass

É bem verdade que, hoje em dia, a vida é praticamente carregada dentro de um smartphone. Diante disso, é evidente que o Jeep Compass, claro, não poderia deixar de fora o avanço na conectividade. 

Com opção de recarga wireless, os aparelhos terão espelhamento Android Auto e Apple CarPlay e possibilitarão rastreamento do veículo. A parceria entre a FCA e a operadora de telefonia TIM oferecerá pacotes de dados ao hotspot Wi-Fi do carro mediante assinatura, apontam informações.

Tem, ainda, possibilidade de manter controle detalhado de quilometragem, viagens e consumo. Outra função disponível ao motorista, por fim, é saber, em tempo real, como anda o tanque de combustível, a bateria, a temperatura dos fluidos e a situação dos pneus.

E aí, gostou de saber desta grande novidade anunciada pela Jeep sobre o incrível Compass? Está animado com a chegada deste modelo às concessionárias? Maravilha!

Então que tal agora saber mais a fundo o porquê de todo o sucesso da marca? Dê hoje mesmo um pulo na Saga Jeep e faça um test drive nos modelos disponíveis. Você vai, de uma vez por todas, compreender tanto sucesso do Jeep Compass.

Agende aqui.