A versão 4xe ainda mais “radical” possui 30 km de autonomia em modo elétrico.

Notícia boa para os amantes de off-road: Jeep lançou o Willys 4xe 2023. O modelo que foi apresentado no Salão do Automóvel ed Detroit tem um espírito aventureiro e disposição para o chamado radical no corpo do incrível Wrangler. O modelo tem o mesmo trem de força, bateria e especificações, entretanto, recebeu atualizações tanto visuais quanto mecânicas.

Podemos dizer que o Willys 2023 é uma variação híbrida plug-in que aplica as mesmas características do corpo regular Wrangler 4xe a uma pegada muito mais radical. No interior, o Wrangler 4xe Willys destaca-se pelos bancos em pele preta e tapetes de borracha com motivo especial todo-o-terreno.

O carro é equipado com suspensão elevada de fábrica, o que aumenta a distância total do solo para 10,1 polegadas. Em comparação, os modelos movidos exclusivamente a combustão da linha têm 9,8 polegadas.

O Willys 4xe traz ainda faróis de LED e faróis de neblina, um sistema de som Alpine premium com 9 alto-falantes, tapetes adaptável a todos os tipos de clima, diferencial traseiro de deslizamento limitado, estribos e uma grade preta para combinar com as rodas.

O híbrido conserva a habilidade off-road com um chassi exclusivo, tração nas quatro rodas fixa e reduzida e diferenciais bloqueáveis nos eixos dianteiro e traseiro. Pronto para um desafio e superação de obstáculos, o veículo é equipado com pneus de lama 255/75 de 17 polegadas.

Mecanicamente, o Wrangler 4xe combina um turbonaftero 2.0 de 4 cilindros com 272 cv e dois motores elétricos, um de 145 cv integrado na caixa de câmbio e outro conectado por uma correia com 63 cv.

No total, a motorização híbrida entrega 380 cv de potência e 637 kmfg de torque. Os motores elétricos são alimentados por uma bateria de 17 kW que oferece uma autonomia de 33 km.