A revelação de que Jeep é o maior fenômeno do grupo Fiat foi feita pelo próprio presidente do grupo FCA (Fiat Chrysler Automobiles), Mike Manley, em anúncio no início de agosto. Nas palavras do britânico, o horizonte da FCA aponta menos em direção a modelos populares e mais para SUVs da Jeep.

A bem da verdade, com história de criação atrelada ao militarismo, afinal a Jeep surgiu na década de 1940 para servir ao exército americano na Segunda Guerra Mundial, a Jeep conquistou os civis mundo afora.

Em âmbito global, a performance de vendas dos carros da Jeep impressiona desde adeptos da marca até concorrentes. São 1,57 milhão de unidades vendidas no mundo, o que corresponde a impressionante um terço das vendas do grupo FCA.

De acordo com o relatório do presidente da FCA, a performance da Jeep na América do Norte permitiu o alcance de um lucro operacional, na região, de US$ 1,57 bilhão – número superior ao de todas as demais regiões combinadas.

E, afinal, esse sucesso mundial se traduz em realidade no Brasil? Como a governança mundial da FCA enxerga o desempenho da Jeep no maior país da América do Sul?

Jeep no Brasil

Sim, o Brasil também está na rota do sucesso da Jeep. Aqui, só no ano passado, foram 106.900 unidades de SUVs da marca vendidas.

Estes números se tornam ainda mais expressivos se vistos dentro da realidade macro do segmento. Ou seja, dentre os mais de 40 modelos ofertados no mercado brasileiro, a Jeep detém, atualmente, 22% de participação com o Jeep Renegade e o Jeep Compass.

Isso representa a liderança na venda de SUVs dentro do cenário local. Um feito e tanto, que vai exatamente na direção da tendência mundial da Jeep de ser topo de vendas.

Como a governança da FCA enxerga a Jeep no Brasil? Bem, a fala de Alexandre Aquino, gerente de marketing de produto da Jeep para a América Latina, explica bem como o país é visto pela marca: “No Brasil, temos o maior Market share da Jeep no mundo”.

E você, o que está esperando para se tornar mais um brasileiro amante da Jeep? Agende aqui uma visita à Saga Jeep e conheça os nossos SUVs.